Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da SEDUC, promove agenda cultural em comemoração aos 36 anos de emancipação

Publicado em: 24/02/2021 - 19:53

Com o aniversário de 36 anos de emancipação da cidade nesta quinta-feira, 25/02, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da SEMEC, Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, traz uma agenda com programação teatral com a intenção de entreter seus cidadãos na data comemorativa, assim como, fortalecer a arte no município.

Através da Residência de Artes, a SEMEC apresenta dois projetos visando o conforto e evitando aglomerações. O primeiro será voltado para as crianças, o premiado “Quem Conta Um Conto”, que é constituído de drama e conta histórias da literatura infantil. Para aproximar mais os pequenos diasdavilenses das suas origens, a história a ser contada será do município de Dias d’Ávila.

O segundo se chama “Jequi Iluminado”, se trata de uma leitura dramatizada inspirado nos poemas e romances da escritora matense Maricelia Rodrigues, onde narra diversas situações pitorescas da comunidade de Malhadas. Elenco se constitui de atores e professores da “Estação Cidadania” (CEU) e “Residência de Artes”.

A Leitura dramatizada também faz parte das contrapartidas da Residência de Arte ao Prêmio de incentivo a cultura utilizando os recursos da lei Aldir Blanc nº 14.017/2020 no município de dias d’Ávila. Os Espetáculos serão disponibilizados através da conta no YouTube da SEMEC Dias d’Ávila e Residência de Arte.

ASCOM – Assessoria de Comunicação