Dias d’Ávila recebe novo lote com 470 vacinas contra COVID-19

Publicado em: 28/02/2021 - 13:58

Dando continuidade à vacinação contra a COVID-19 no município de Dias d’Ávila, chegou na última quarta-feira, 24/02, mais um lote com 470 vacinas, sendo elas 320 doses da AstraZeneca, e 150 da Coronavac. Das 320 doses, 85% irão ser aplicadas em idosos a partir de 80 anos e 15% será para atender os profissionais de saúde.

Já o lote com 150 se refere à segunda dose aplicada nos idosos acima de 90 anos e outros profissionais de saúde.O procedimento será realizado a partir de segunda-feira, 01/03, pelas equipes das Unidades de Saúde da Família. Para ser vacinado é necessário ter o cadastro na Unidade do seu bairro, ou o mesmo pode ser feito com um agente comunitário, caso ainda não possua.

Por último, mas não menos necessário: evitem locais com aglomeração. Saia de casa apenas para o necessário, utilizando a máscara e respeitando o distanciamento social. Além de redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel. Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

ASCOM – Assessoria de Comunicação