Dias d’Ávila recebe novas doses de vacina contra o COVID-19

Publicado em: 22/03/2021 - 14:00

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila recebeu no último sábado (20/03), 1100 novas doses de vacinas contra COVID-19 (Coronavírus). O lote é composto por 440 doses de AstraZeneca e 660 de CoronaVac. A nova etapa da vacinação terá início nesta segunda-feira (22/03), onde serão vacinados idosos com 74 anos. Já na terça-feira (23), o público será o de idosos com 73 anos.

O cronograma de faixas etárias será ampliado de forma escalonada, tendo em vista que à medida que a idade diminui, o número de usuários aumenta. A Secretaria Municipal de Saúde já trabalha com o intuito de lançar em poucos dias o novo calendário de vacinação.

Além disso, por deliberação da CIB (Comissão Intergestores Bipartite), as pessoas com doença renal crônica em tratamento de hemodiálise (considerando a situação epidemiológica, a taxa de ocupação dos leitos de UTI e o caráter constante de exposição desses pacientes) também estão inclusas. Assim como, os profissionais de saúde da rede privada que já atualizaram cadastro no CNES (Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde).

Até o momento, o município recebeu num total de 2030 doses (1ª dose), e 770 (2ª dose). Para ser vacinado é necessário levar o cartão do SUS (do município de Dias d’Ávila), assim como o RG ou CPF. Também é preciso ter o cadastro na Unidade de Saúde da Família do seu bairro (ou o mesmo pode ser feito com um agente comunitário, caso ainda não possua).

Vale ressaltar que há um espaço reservado para a vacinação daqueles que não possuem veículo, garantindo a todos o acesso à vacina. A ação ocorre por meio do sistema Drive Thru na antiga Biblioteca (ao lado da Unidade de Saúde da Família, no bairro da Urbis) das 9h às 16h.

ASCOM – Assessoria de Comunicação