BOLETIM INFORMATIVO Nº 442- COVID19 (06/06/2021)

Publicado em: 06/06/2021 - 20:02

BOLETIM INFORMATIVO Nº 442– COVID19

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d’Ávila, até o dia 06/06/2021 às 18:00 horas, já registrou 8.222 casos notificados do COVID-19, onde 2.662 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 302 casos estão em investigação e 5.258 são positivos. Dos casos positivos, 4.982 já se encontram recuperados, 126 estão em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar dentro do município, 06 internados fora do município,  143 evoluíram para óbito.

Hoje 06/06/2021, foram confirmados seis (06) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índicefoi de 20 a 50 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Bosque, Cristo Rei, Urbis, Genaro e Entroncamento, Parque Petrópolis,Concórdia respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos

Telefones:

(71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 0de junho de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila