BOLETIM INFORMATIVO Nº 439- COVID19 (03/06/2021)

Publicado em: 03/06/2021 - 19:05

BOLETIM INFORMATIVO Nº 439– COVID19

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d’Ávila, até o dia 03/06/2021 às 18:00 horas, já registrou 8.187 casos notificados do COVID-19, onde 2.656 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 298 casos estão em investigação e 5.233 são positivos. Dos casos positivos, 4.957 já se encontram recuperados, 129 estão em isolamento domiciliar, 0 em internamento hospitalar dentro do município, 05 internados fora do município,  142 evoluíram para óbito.

Hoje 03/06/2021, foram confirmados treze (13) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 19 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 46 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo masculino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 53 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índicefoi de 20 a 50 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Bosque, Cristo Rei, Urbis, Genaro e Entroncamento, Parque Petrópolis,Concórdia respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos

Telefones:

(71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 0de junho de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila