BOLETIM INFORMATIVO Nº 407– COVID 19 (02/05/2021)

Publicado em: 02/05/2021 - 18:30

BOLETIM INFORMATIVO Nº 407- COVID19

Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 02/05/2021 às 18:00 horas, já registrou 7.483 casos notificados do COVID-19, onde 2.556 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 10 casos estão em investigação e 4.917 casos são positivos, no qual, 4.696 já se encontram recuperado em 90 Isolamento domiciliar, 03 em internamento hospitalar e 128 óbitos.

Hoje 02/05/2021, foram confirmados dezessete (17) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo masculino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Segundo caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Terceiro caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quarto caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quinto caso é do sexo masculino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.
O Sexto caso é do sexo masculino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Sétimo caso é do sexo masculino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Oitavo caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Nono caso é do sexo feminino, 50 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo quarto caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 48anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR

O Sexo mais acometido foi o masculino, a faixa etária foi de 20 a 50 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Concórdia, respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos

Telefones:
(71) 3648-3622(71)99956-5688( atendimento das 08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 02 de maio de 2021.
Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila