BOLETIM INFORMATIVO Nº 405– COVID 19 (30/04/2021)

Publicado em: 30/04/2021 - 20:17

BOLETIM INFORMATIVO Nº 405- COVID 19

Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 30/04/2021 às 18:00 horas, já registrou 7.483 casos notificados do COVID-19, onde 2.556 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 31 casos estão em investigação e 4.896 casos são positivos, no qual, 4.679 já se encontram recuperado em 87 Isolamento domiciliar, 02 em internamento hospitalar e 128 óbitos.

Hoje 30/04/2021, foram confirmados dez (10) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo feminino, 69 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 8 meses, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 46 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Sexo mais acometido foi o masculino, a faixa etária foi de 20 a 50 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Concórdia, respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 30 de abril de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila