BOLETIM INFORMATIVO Nº 393 – COVID 19 (18/04/2021)

Publicado em: 18/04/2021 - 19:26

BOLETIM INFORMATIVO Nº 393- COVID 19

Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 18/04/2021 às 18:00 horas, já registrou 7.316 casos notificados do COVID-19, onde 2.535 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 0 casos estão em investigação e 4.781 casos são positivos, no qual, 4.569 já se encontram recuperado em 85 Isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar e 126 óbitos.

Hoje 18/04/2021, foram confirmados vinte e um (21) novos casos com resultado positivo para
COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo masculino, 35 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Segundo caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Terceiro caso é do sexo feminino, 56 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quarto caso é do sexo feminino, 56 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quinto caso é do sexo masculino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.
O Sexto caso é do sexo masculino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Sétimo caso é do sexo masculino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Oitavo caso é do sexo feminino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Nono caso é do sexo feminino, 60 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo quarto caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo oitavo caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo nono caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo caso é do sexo masculino, 68 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 48 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Concórdia respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:
(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.
Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila,18 de abril de 2021.
Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila