BOLETIM INFORMATIVO Nº 372 – COVID 19 (07/04/2021)

Publicado em: 07/04/2021 - 18:37

BOLETIM INFORMATIVO Nº 382- COVID 19

Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 07/04/2021 às 18:00 horas, já registrou 7.156 casos notificados do COVID-19, onde 2.521 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 21 casos estão em investigação e 4.614 casos são positivos, no qual, 4.394 já se encontram recuperado em 103 Isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar e 116 óbitos.

Hoje 07/04/2021, foram confirmados trinta e quatro (34) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Segundo caso é do sexo masculino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Terceiro caso é do sexo feminino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quarto caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quinto caso é do sexo masculino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.
O Sexto caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Sétimo caso é do sexo masculino, 65 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Oitavo caso é do sexo feminino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Nono caso é do sexo feminino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 71 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo quarto caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo oitavo caso é do sexo masculino, 44 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo nono caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo caso é do sexo masculino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 52 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo segundo caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo terceiro caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo quarto caso é do sexo masculino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 48 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Concórdia, Centro, Parque Petrópolis, Garcia D Ávila, Genaro, respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:
(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.
Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 07 de abril de 2021.
Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila