BOLETIM INFORMATIVO Nº 361- COVID 19 (17/03/2021)

Publicado em: 17/03/2021 - 19:00

BOLETIM INFORMATIVO Nº 361- COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 17/03/2021 às 18:00h, já registrou 6.596 casos notificados do COVID-19, onde 2.428 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 79 casos estão em investigação e 4.089 casos são positivos, no qual, 3.896 já se encontram recuperado em 89 isolamento domiciliar, 14 em internamento hospitalar e 90 óbitos.

Hoje 17/03/2021, foram confirmados vinte e sete (27) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo masculino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Segundo caso é do sexo masculino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Terceiro caso é do sexo feminino, 51 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quarto caso é do sexo feminino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Quinto caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.
O Sexto caso é do sexo masculino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Sétimo caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Oitavo caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Nono caso é do sexo feminino, 60 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 69 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O décimo quarto caso é do sexo masculino, 29 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo oitavo caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Décimo nono caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo caso é do sexo masculino, 68 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo segundo caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo terceiro caso é do sexo feminino, 75 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo quarto caso é do sexo masculino, 62 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O vigésimo quinto caso é do sexo feminino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.
O Vigésimo sexto caso é do sexo masculino, 49 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de .
O Vigésimo sétimo caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 48 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Concórdia.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:
(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 17 de março de 2021.
Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila