BOLETIM INFORMATIVO Nº 348- COVID 19 (04/03/2021)

Publicado em: 04/03/2021 - 18:55

BOLETIM INFORMATIVO Nº 348 – COVID 19

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 04/03/2021 às 18:00h, já registrou 6.082 casos  notificados do COVID-19, onde 2.362 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 72 casos estão em investigação e 3.648 casos são positivos, no qual, 3.345 já se encontram recuperados, e 222 em isolamento domiciliar, 12 em internamento hospitalar e 69 óbitos.

Hoje 04/03/2021, foram conformados vinte e seis (26) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Segundo caso é do sexo masculino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Terceiro caso é do sexo feminino, 33 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Quarto caso é do sexo feminino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Quinto caso é do sexo masculino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O Sexto caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Sétimo caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Oitavo caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Nono caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo caso é do sexo feminino, 51 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo primeiro caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo segundo caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo terceiro caso é do sexo feminino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo quarto caso é do sexo masculino, 46 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo quinto caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo sexto caso é do sexo masculino, 62 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo sétimo caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo oitavo caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Décimo nono caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo segundo caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo terceiro caso é do sexo feminino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo quarto caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo quinto caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Vigésimo sexto caso é do sexo feminino, 68 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 48 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são Bosque, Cristo Rei, Urbis, Entroncamento, Nova d’Ávila, Imbassay, Varginha, Garcia d’Ávila, Concórdia, Parque Petrópolis, Genaro respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 04 de março de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila