BOLETIM INFORMATIVO Nº 321- COVID 19 ( 05/02/2021)

Publicado em: 05/02/2021 - 20:01

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 05/02/2021 às 18:00h, já registrou 4.819 casos suspeitos do COVID-19, onde 2.523 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 123 casos estão em investigação e 2.173 casos são positivos, no qual, 2.045 já se encontram recuperado 76 em isolamento domiciliar, 06 em internamento hospitalar e 46 óbitos.

Hoje 05/02/2021, foram confirmados trinta e quatro (34) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 50 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 17 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo masculino, 19 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo feminino, 14 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo feminino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quinto caso é do sexo masculino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sexto caso é do sexo masculino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo sétimo caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo oitavo caso é do sexo masculino, 62 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo nono caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo caso é do sexo masculino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo primeiro caso é do sexo masculino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo segundo caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo terceiro caso é do sexo masculino, 73 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo quarto caso é do sexo feminino, 63 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo quinto caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O vigésimo sexto caso é do sexo feminino, 66 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo sétimo caso é do sexo masculino, 86 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo oitavo caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O vigésimo nono caso é do sexo feminino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo primeiro caso é do sexo feminino, 23 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo segundo caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O trigésimo terceiro caso é do sexo masculino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de

RT-PCR.

O trigésimo quarto caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Informamos ainda, que o sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 20 a 39 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Urbis, Cristo Rei, Concórdia, Imbassay, Garcia D’Avila, Genaro, Nova Dias D’Ávila, Entroncamento, Bosque, Centro, Bosque1, Parque Petrópolis respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (08h00 às 17:00h, segunda a sexta); (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 05 de fevereiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.