BOLETIM INFORMATIVO Nº 312- COVID 19 ( 27/01/2021)

Publicado em: 27/01/2021 - 18:11

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que no município de Dias d’Ávila até o dia 27/01/2021 às 18:00h, já registrou 4.597 casos suspeitos do COVID-19, onde 2.464 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 167 casos estão em investigação e 1.966 casos são positivos, no qual, 1.867 já se encontram recuperado 55 em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar e 43 óbitos.

Hoje 27/01/2021, foram confirmados quatorze (14) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d’Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 60 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo masculino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quarto caso é do sexo masculino, 34 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo feminino, 66 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT- PCR.

O sexto caso é do sexo feminino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT -PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O oitavo caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O nono caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo caso é do sexo masculino, 40 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo primeiro caso é do sexo feminino, 22 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo segundo caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo terceiro caso é do sexo feminino, 38 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo feminino, 18 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O décimo quarto caso é do sexo masculino, 55 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de TESTE RÁPIDO.

Informamos ainda, que o sexo mais acometido foi o feminino, a faixa etária foi de 30 a 39 anos, representando. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Imbassay, Centro, Bosque, Entroncamento, Parque Petrópolis, Urbis, Cristo Rei, Concórdia, Nova Dias D’Ávila, Garcia D’Ávila, Genaro respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas de gripe entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 (08h00 às 17:00h, segunda a sexta); (71) 99956-5688 (08:00 às 17:00, segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolo e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d’Ávila, 27 de janeiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.