4578

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Dias d'Ávila

Semana da Enfermagem é celebrada em grande estilo em Dias d'Ávila

23/05/2023 às 13h26

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) promoveu, pelo terceiro ano consecutivo, a Semana da Enfermagem. O evento, realizado na última semana, na Câmara de Vereadores, foi dedicado a valorizar os profissionais que desempenham um papel fundamental na área da saúde. Foi uma tarde inspiradora, com destaque para a palestra proferida pela enfermeira e sanitarista Laise Costa, que abordou as potencialidades e os desafios enfrentados pela enfermagem no Brasil.

Durante a ação, alguns enfermeiros também compartilharam as suas experiências, a exemplo da Maiana Vargas, enfermeira da Unidade de Saúde da Família (USF) do Entroncamento, e do técnico de enfermagem e advogado Ginikeles Apolinário, que proporcionaram um panorama enriquecedor da profissão. Além disso, houve uma emocionante apresentação do grupo de teatro Estrela do Amanhã.

Representando o Prefeito Alberto Castro, a Chefe de Gabinete Fabrícia Macêdo, marcou presença no evento, que, também, contou com a presença do Ministério da Fé, que abrilhantou ainda mais o evento com belas palavras e canções. E, pra fechar com chave de ouro e alegrar ainda mais os nossos excelentes e dedicados profissionais, alguns brindes foram sorteados.

A Semana da Enfermagem é uma iniciativa que busca fortalecer a importância dessa área e inspirar outros profissionais a seguirem essa carreira vital.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMDD