Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 640 COVID-19

Fonte: Ascom- assessoria de Comunicação
27/12/2021 às 09h58

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 21/12/2021 às 18:00 horas, já registrou 9.875 casos notificados do COVID-19, onde 3.910 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 43 casos estão em investigação e 5.922são positivos. Dos casos positivos, 5.730 já se encontram recuperados, 25 estão em isolamento domiciliar, 0 em internamento hospitalar dentro do município, 05 internados fora do município,  162 evoluíram para óbito.

(Hoje 21/12/2021) foram confirmados dois (02) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através do SWAB Rápido.

O segundo caso é do sexo feminino, 45 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia e Bosque respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 21 de Dezembro 2021

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.