Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 676 COVID-19

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
27/01/2022 às 09h06

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 26/01/2022 às 18:00 horas, já registrou 10.498 casos notificados do COVID-19, onde 4.165 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 217 casos estão em investigação e 6116 são positivos. Dos casos positivos, 5.808 já se encontram recuperados, 138 estão em isolamento domiciliar, 07 em internamento hospitalar dentro do município, 0 internados fora do município, 163 evoluíram para óbito.

(Hoje 26/01/2022) foram confirmados dois  (02) novos casos com resultados positivos para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 25 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido;

O segundo caso é do sexo feminino, 54 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido;

Dentre os positivos o sexo mais acometido foi o feminino e a faixa etária com maior índice foi de 30 a 55 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Entroncamento, Bosque, e Varginha respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe,entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 26 de Janeiro 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.