Dias d'Ávila

Prefeitura de Dias d'Ávila realizará mutirão de mamografias em parceria com o Governo do Estado

24/03/2022 às 09h06

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura Municipal em parceria com o Governo do Estado e a Secretaria Municipal de Saúde, está convocando as mulheres com idade entre 40 e 69 anos para participarem do mutirão de mamografia, entre os dias 25 de março e 11 de abril de 2022.

Um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável. Alguns tipos de câncer, entre eles o de mama, apresentam sinais e sintomas em suas fases iniciais. Detectá-los precocemente traz melhores resultados no tratamento e ajuda a reduzir a mortalidade. Por isso não deixe de fazer o exame periodicamente.

A carreta da mamografia ficará estacionada no Ginásio de Esportes (Urbis) a partir do dia 25 de março até o dia 11 de abril. Mas antes é necessário dirigir-se à Unidade de Saúde Familiar (USF) de seu bairro para realizar o agendamento. Para isso os documentos a serem apresentados são cópia do RG e Cartão do SUS. Simples assim!

Horário de atendimento:

Segunda a sexta-feira – das 07h às 12:00h e das 13h às 18:00h

Sábado – 07:00h às 18:00h

Marque já o seu exame. A prevenção é uma grande aliada para manter sua saúde no jeito certo!

Assessoria de Comunicação - ASCOM