4578

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Dias d'Ávila

SEDUC lançará Projeto pedagógico Baú das Artes nesta quarta (24)

23/08/2022 às 14h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), realizará na próxima quarta-feira (24) o lançamento do projeto pedagógico Baú das Artes no município. O evento acontecerá das 11h às 12h, na Escola Municipal do Bosque, na Rua Archimedes e terá a participação do titular da pasta, Professor Mazinho, Cláudia Diogo (coordenadora do Trilha das Descobertas e representante do Baú das Artes), Magnólia Borges e Ruth Oliveira, da Braskem.  

O objetivo do projeto multidisciplinar e interativo Baú das Artes é estimular o conhecimento das crianças de seis a onze anos por meio de atividades lúdicas e criativas. O Baú das Artes é idealizado e executado pela Evoluir desde o ano de 2012 e todo o seu conteúdo programático está organizado de acordo com as seis macroáreas temáticas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Cidadania e Civismo; Ciência e Tecnologia; Economia; Meio-Ambiente; Multiculturalismo e Saúde. 

Em resumo, este projeto pedagógico utiliza como ferramenta um baú colorido com mais de 30 livros, adereços e fantasias para atrair os olhares, a curiosidade e a concentração das crianças. De acordo com a Evoluir, mais de mil baús já foram entregues à diversas instituições por todo o país. Confira abaixo o cronograma completo das atividades: 

11h00 - 11h30: Entrega simbólica dos baús e apresentação do projeto Baú das Artes (Cláudia Diogo, arte-educadora e coordenadora na Evoluir) 

11h30 - 11h45: A importância do Projeto para a cidade de Dias d'Ávila-BA (Professor Mazinho, secretário municipal de Educação)

11h45 - 12h: A importância do investimento em projetos ludo pedagógicos em cidades da Bahia (Magnólia Borges, gerente de relações institucionais da Braskem na Bahia).

 

 

Assessoria de Comunicação - ASCOM / PMDD