Dias d'Ávila

Palestra de Conscientização sobre Prevenção do Câncer de mama e do colo do útero

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/10/2021 às 14h35

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Aconteceu, na manhã da última terça-feira (19), uma palestra de conscientização sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero.

Ação promovida pela Secretaria  de Saúde (SASAU), faz parte de uma série de ações da campanha mundial do  OUTUBRO ROSA.

Sendo assim, a palestra tem como objetivo, orientar mulheres sobre o exame de toque, sintomas e tratamento precoce da doença.

Estiveram presentes, a DRA. Jordana Sanches e a Fisioterapeuta Valquíria Oliveira, que na oportunidade, falaram sobre importância da conscientização do outubro Rosa no nosso município, trazendo contantes informações sobre a saúde da mulher.

já que é a doença que mais acomete mulheres, são estimados mais de 66 mil casos com maior mortalidade no Brasil.