Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 550 COVID-19

Fonte: ASCOM - Assessoria de Comunicação
22/09/2021 às 23h10

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 22/09/2021 às 18:00 horas, já registrou 9.257 casos notificados do COVID-19, onde 3.419 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 21 casos estão em investigação e 5.817 são positivos. Dos casos positivos, 5.637 já se encontram recuperados, 18 estão em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar dentro do município, 01 internados fora do município,  160 evoluíram para óbito.

Hoje 22/09/2021, foram confirmados três (03) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo masculino, 20 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O terceiro caso é do sexo masculino feminino 27 anos acessaram o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia, Bosque respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos Telefones:

(71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta).

Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias d'Ávila, 22 de Setembro 2021.

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila