4578

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Dias d'Ávila

Aulas presenciais na rede municipal de ensino são retomadas nesta segunda-feira, 21 de fevereiro.

21/02/2022 às 15h54

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Hoje, as escolas e creches municipais receberam os alunos da rede escolar. Um retorno que era aguardado ansiosamente após uma paralisação forçada pela pandemia, que acarretou tantos transtornos sociais à nossa comunidade. Por esse motivo, a prefeitura mantém os protocolos de prevenção garantindo, sobretudo a integridade física, a saúde e o bem-estar dos alunos de modo que todo o processo de retorno estivesse coberto pelos critérios mais seguros recomendados pelo Ministério da Saúde e agências reguladoras.

 

Uma das inovações apresentadas pela atual gestão este ano é a aquisição de novos mobiliários para todas as escolas do município, garantindo dessa forma um espaço mais agradável e moderno levando, aos professores e alunos, satisfação e conforto.

 

A tecnologia também está presente nesse retorno do ano letivo:  lousas digitais e centrais híbridas de ensino dão o toque de modernidade e eficiência aos métodos utilizados. A prefeitura está atenta aos processos de atualização a fim de prover a rede municipal de ensino equipamentos eficazes e eficientes.

 

O lazer nas horas de recreio não foi esquecido! Novas unidades de equipamentos e parques infantis foram adquiridas e já se encontram instaladas para dotar a escola de atrativos para os alunos menores, criando dessa forma um vínculo maior da criança pela sua escola.

 

A administração não poderia esquecer-se do material didático. Para que a satisfação seja completa, a gestão municipal cede, não apenas o material didático, mas todo o fardamento escolar. Desta forma está, também, garantida a satisfação dos pais ou responsáveis por um item que consome tempo e dinheiro para sua aquisição.

 

Para melhor atender aos estudantes, todos os professores, coordenadores e diretores das escolas receberão notebooks, equipamento de grande importância e utilidade para um preparo eficiente das aulas, auxiliando na confecção dos planos de ensino.