Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 669 COVID-19

Fonte: Ascom - assessoria de Comunicação
19/01/2022 às 22h51

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 19/01/2022 às 18:00 horas, já registrou 10.143 casos notificados do COVID-19, onde 4.087casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 58 casos estão em investigação e 5.998 são positivos. Dos casos positivos, 5.780 já se encontram recuperados, 54 estão em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar dentro do município, 0 internados fora do município, 163 evoluíram para óbito.

(Hoje 19/01/2022) foram confirmados cinco (05) novos casos com resultados positivos para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O segundo caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O terceiro caso é do sexo feminino, 31 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido

O quarto caso é do sexo feminino, 58 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O quinto caso é do sexo masculino, 28 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o feminino e a faixa etária com maior índice foi de 30 a 45anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia, Parque Petrópolis, Genaro e Garcia d’Àvila respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe,entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 19 de Janeiro 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.