Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 575 COVID-19

Fonte: ASCOM - assessoria de Comunicação
17/10/2021 às 19h16

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 17/10/2021 às 18:00 horas, já registrou 9.376 casos notificados do COVID-19, onde 3.520 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 12 casos estão em investigação e 5.844são positivos. Dos casos positivos, 5.670 já se encontram recuperados, 14 estão em isolamento domiciliar, 0 em internamento hospitalar dentro do município, 0 internados fora do município,  160 evoluíram para óbito.

(Hoje 17/10/2021) confirmados dois (02) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – BA.

O primeiro caso é do sexo masculino, 19 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O segundo caso é do sexo feminino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia e Bosque respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazendo uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 17 de Outubro 2021

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.