Dias d'Ávila

(25/09/2020) GOVERNO DO ESTADO SANCIONA LEI E GARANTE A INSTALAÇÃO DA FÁBRICA DE INSULINA EM DIAS D’ÁVILA.

03/09/2021 às 09h27

Publicado Originalmente em: 25/09/2020

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila informa oficialmente, que, no último sábado (29), o Governador do Estado, Rui Costa, sancionou a lei que institui a Companhia Baiana de Insulina (Bahiainsulina), garantindo assim a instalação da primeira indústria de insulina do Hemisfério Sul. Em vídeo publicado nas redes sociais o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, garantiu a instalação da fábrica na cidade. “Alô meus amigos de Dias d’Ávila, passando pra garantir a vocês que a fábrica de insulina será construída no município de Dias d’Ávila, conforme compromisso estabelecido há mais de 3 anos pelo Governador Rui Costa. Essa é uma conquista de todos da Bahia”, pontuou o Secretário. Com investimento previsto de R$200 milhões de reais, a fábrica, que irá gerar cerca de 1500 empregos, terá como fornecedor a Fundação Baiana de Pesquisa Científica e Desenvolvimento Tecnológico, Fornecimento e Distribuição de Medicamentos (Bahiafarma). O Laboratório ucraniano Indar, responsável pela transferência da tecnologia, irá fabricar medicamentos utilizados em pacientes portadores de diabetes e atenderá 50% da demanda do Ministério da Saúde no abastecimento de hospitais, postos de saúde, Unidades de Pronto Atendimento e outros estabelecimentos públicos de saúde.

ASCOM/PMDD