Dias d'Ávila

(27/08/2020) DIAS D’ÁVILA: FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL RECEBEM CESTAS VERDE DO PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS.

03/09/2021 às 09h40

Publicado Originalmente : 27/08/2020

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), por meio da Coordenação de Agricultura e Pesca, realizou a entrega de centenas de Cestas Verdes adquiridas pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Cada cesta contém mais de 30 itens, todos cultivados e produzidos pela agricultura familiar do município. Os alimentos proporcionam uma alimentação mais rica para centenas de famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, suprindo suas necessidades nutricionais, e, também, proporcionando muita alegria, esperança e dignidade para esta população que é acompanhada constantemente pela SEDES. Nesta ação, realizada em parceria com o Governo do Estado, através das Secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e Desenvolvimento Rural (SDR), foram entregues mais de 4 toneladas de alimentos como bolinhos, puba, farinha, legumes, verduras, raízes e frutas, adquiridos pela Prefeitura junto aos agricultores rurais do município.