Dias d'Ávila

(09/08/2021) DIAS D’ÁVILA INTEGRA CÂMARA DA COSTA DOS COQUEIROS E TRAÇA METAS PARA DESENVOLVIMENTO DO TURISMO NO MUNICÍPIO.

03/09/2021 às 10h04

Publicado Originalmente: 09/08/2021

A Prefeitura de Dias d’Ávila, representada pelo Secretário Municipal de desenvolvimento Econômico, Ivan Lima, participou no último dia 30/07, de um encontro promovido pela Prefeitura Municipal de Camaçari, que reuniu gestores da área de turismo da Costa dos Coqueiros, um diretório responsável por pensar e executar ações de fomento ao turismo nas oitos cidades do litoral: Camaçari, Lauro de Freitas, Mata de São João, Entre Rios, Esplanada, Conde, Jandaíra e Dias d’Ávila.

A iniciativa tem por objetivo a formalização da Câmara que, para a Bahia, representa mais um passo rumo à regionalização do turismo no estado, além de promover uma filosofia de coletivismo entre os municípios integrantes e que, garante ainda, forças às entidades tanto nos pleitos junto ao Governo como na busca por investimento para a região.

O programa tem como interlocutor, Divaldo Borges, diretor de regulação e certificação de serviços turísticos da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR).

“ O município de Dias d’Ávila possui um vasto potencial turístico que precisa ser explorado. A formalização da câmara nos permitirá traçar diretrizes que propiciarão o desenvolvimento de emprego e renda no setor, além de colocar Dias d’Ávila e toda a região no foco dos roteiros turísticos da Bahia”, pontua o Secretário Ivan Lima

A proposta foi elaborada a partir das políticas de regionalização criada pela SETUR, e já conta com objetivos estratégicos traçados para iniciar o processo de retomada do turismo e desenvolvimento da atividade na região, tendo como pontos principais a infraestrutura, capacitação de mão de obra regional, marketing estratégico e atração de investidores.