Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

( 11/08/2020 ) PREFEITURA DE DIAS D’ÁVILA IMPLANTA SERVIÇO DE TELECONSULTA NA ATENÇÃO BÁSICA.

03/09/2021 às 10h31

Publicado Originalmente: 11/08/2020

No atual cenário de pandemia em que estamos vivendo, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), implantou o serviço de teleconsulta na atenção primária a fim de facilitar o acompanhamento dos pacientes a distância e evitar a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19) no município.

Os atendimentos, que visam diminuir o fluxo de pessoas no serviço de saúde, são organizados pela própria Equipe de Saúde da Família, por meio de aparelhos de webcam e headset (vídeo, microfone e fone), assim o profissional de saúde poderá ver e ouvir o paciente com a mesma privacidade da consulta tradicional.

O Secretário de Saúde, Caio Clécio, explica que a ideia é fazer um atendimento que avalie a evolução do paciente sem que ele precise se deslocar até a unidade de saúde. “Nossas equipes estão orientadas a identificar qual o perfil de paciente que pode ser atendido pela teleconsulta e qual deve comparecer a unidade de saúde”, informou o Secretário. Caio ainda reforça que esse tipo de atendimento foi autorizado pelo Ministério da Saúde através da portaria 467/2020.