Dias d'Ávila

(11/08/2020 ) PROJETO BAÚ DAS ARTES BENEFICIA CENTENAS DE CRIANÇAS EM DIAS D’ÁVILA.

03/09/2021 às 10h58

Publicado Originalmente: 11/08/2020

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC), em parceria com as empresas Evoluir e BrasilSeg (BB Seguros) apresenta oficialmente o Projeto Baú de Artes que irá beneficiar centenas de crianças estudantes de Escolas Públicas Municipais. O Projeto é um recurso pedagógico destinado ao desenvolvimento de formas de expressão, socialização, criatividade, leitura e habilidades manuais e sócio emocionais da criança, que permite trabalhar temas transversais contidos nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), como: ética, meio ambiente, pluralidade cultural, saúde, trabalho e consumo e sexualidade, contribuindo, assim, para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. O Baú de Artes trabalha com a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) e traz consigo sólido projeto pedagógico e um rico acervo que permite aos educadores, em seus diferentes contextos, realizarem diversas atividades educativas e lúdicas com as crianças, estimulando um aprendizado significativo. As formações serão realizadas através de encontros virtuais e irão capacitar educadores das Escolas Públicas Municipais Maria Santiago Bacelar, José Ferreira Veloso, Cândida Marques, Santos Titara e Madre Diamantina. Os jogos e as brincadeiras, ao mesmo tempo em que propiciam um sentimento de liberdade para as crianças, fazem com que elas aprendam a aceitar acordos, convenções e normas, vivenciando, assim, o procedimento da vida em sociedade.

ASCOM/PMDD