Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

(26/10/2020 ) PREFEITURA ENTREGA FEIRA DO PRODUTOR NO MERCADO MUNICIPAL E O NOVO TERMINAL DE TRANSBORDO.

03/09/2021 às 11h47

Publicado Originalmente: 26/10/2020

No último sábado (24), a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) e de Obras e Serviços Públicos (SEOSP), inaugurou a Feira do Produtor no Mercado Municipal, que conta com 28 boxes, banheiros, acessibilidade, nova iluminação e paisagismo realizado com plantas cultivadas no horto municipal Cidade das Flores. Na oportunidade o novo Terminal de Transbordo também foi inaugurado, ambos situados à Rua Jessé Bonfim, no centro. A Feira do Produtor visa valorizar, contemplar e aumentar a renda dos produtores rurais do município que, atualmente, somam cerca de 400, cadastrados na Declaração de Aptidão Agrícola (DAP). Os Agricultores fornecem para o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além de também comercializarem seus produtos na Feira do Entroncamento e na feirinha em frente a Prefeitura que acontece todas as quartas-feiras. É importante ressaltar que, devido a inauguração do Terminal de Transbordo, o tráfego dos veículos na região passará por alterações. Trecho da Rua da Mangueira, sentido o novo Terminal, será mão única, bem como a Rua Jessé Bonfim, sentido a antiga rodoviária.