Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

(07/10/2020) PREFEITURA E GOVERNO DO ESTADO INAUGURAM A AMPLIAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL EM DIAS D’ÁVILA.

03/09/2021 às 13h43

Publicado Originalmente: 07/10/2020

Na manhã desta quarta-feira (07), servidores da Prefeitura do município de Dias d’Ávila, juntamente com o Governador do Estado, Rui Costa, e o Secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, inauguraram a ampliação do Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana (HMDBS). O Complexo de Saúde passou a contar com 2 salas cirúrgicas, 14 leitos cirúrgicos e equipamentos modernos, para atender a demanda municipal de Cirurgias Eletivas. Ao todo foram mais de 2,5 milhões de reais em investimentos, entre reforma, construção e equipamentos adquiridos através de parcerias com os Governos Federal, Estadual e Municipal. O Governador do Estado, Rui Costa, fez questão de marcar presença na inauguração da nova ala do Hospital. “É um esforço, com absoluta certeza, que prefeitos e prefeitas fazem, de manter a Unidade de Saúde no momento de pandemia, no momento de crise econômica. Meus parabéns, o Hospital tá muito bonito. Digo o seguinte, além de funcional é importante quando um equipamento público fica esteticamente bonito, porque isso ajuda a elevar a autoestima, tanto dos profissionais que aqui vão trabalhar, como dos pacientes. Firmamos um contrato com o hospital para que ele possa fazer, a partir de agora, cirurgias ortopédicas. Essa Unidade de Saúde passará a fazer esses procedimentos, e, com isso, vai ajudar a desafogar essa demanda”, declarou Rui. É importante destacar que o Hospital tem alas com entradas independentes para os serviços de ambulatório, internamento, maternidade, e, agora, de cirurgias, o que promove uma segurança sanitária para cada paciente. Na oportunidade, o Governador contou ainda que irá trazer um colégio de grande porte para o município de Dias d’Ávila. O processo de licitação será iniciado em breve e as obras deverão ter início ainda este ano. A área já foi identificada pelo município e cedida para o Estado.