4578

Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Pular para o conteúdo

(20/11/2020) CONTEMPLADA NA CARAVANA DAS ARTES, ESCOLA DE TEATRO DE DIAS D’ÁVILA PRODUZ ESPETÁCULOS ONLINE PARA A POPULAÇÃO.

03/09/2021 às 15h19

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Publicado Originalmente: 20/11/2020

O Grupo Residência das Artes foi um dos contemplados para a CARAVANA DAS ARTES DE DIAS D’AVILA 2020, 3ª edição para teatro. O Edital nº 006/2020, publicado pela Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, incentivou a produção de conteúdos de artistas e grupos artísticos, exclusivamente do município. A ação, realizada através da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer (SEMEC), está disponibilizando para a população 6 espetáculos, sendo 3 infantis e 3 adultos, que estão sendo difundidos através do canal do youtube. 

ESPETÁCULOS INFANTIS Quem Conta Um Conto

O espetáculo “Quem Conta Um Conto” é uma divertida narrativa que utiliza a contação de histórias, para levar até o público diversas histórias, parlendas e contos da literatura infantil. O ponto de partida é a história de uma estante que se acha esquecida e reivindica visitações, a partir daí a estante passa a mostrar os livros que ela guarda. 


O Pequeno Grande Príncipe

Nesta adaptação, os quase dezoito personagens do livro “O Pequeno Príncipe” serão interpretados por dois atores. Busca-se preservar as principais características do livro e, ao mesmo, tempo trazê-lo para nossa realidade. O pequeno Grande Príncipe será interpretado por atores negros, e, desta forma, acentuará as heranças e belezas africanas. O aviador, ganha ares clownesco assumindo também o papel de narrador e de outros personagens, contando o fatídico dia em que seu avião teria caído no meio do deserto. 

Amãezonia

O Espetáculo fala sobre o sofrimento da natureza e sobre nossas consequências e responsabilidades com o meio ambiente. Para as crianças serão mostrados, de forma lúdica, atitudes que elas poderão adotar para minimizar os impactos como, evitar jogar fogo no mato, torneiras ligadas, banhos exagerados, não jogar lixo no chão e cuidar das plantinhas dos jardins, são atitudes simples e presentes na rotina de muitas famílias. As crianças observam atentamente cada ação promovida pelos adultos e absorvem muito mais informações através da visão do que por qualquer outro sentido