Dias d'Ávila

(11/08/2021) A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila e a SEDEC em parceiria com SDR e o SETAF realizou a entrega de DAPs.

16/09/2021 às 10h28

Publicado Originalmente 11/08/2021

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado - SDR e o SETAF – Serviço Territorial de Apoio ao Agricultor Familiar, realizou nesta terça-feira, 10 de agosto no Distrito da Leandrinho, a entrega de DAPs (Declaração de Aptidão ao Pronaf) daqueles que participaram do multirão no dia 22 de Julho para o cadastro e recadastro. Esta atividade visa atender a uma demanda dos agricultores familiares, pescadores, pecuaristas e artesãos da Comunidade.

Com a DAP os produtores podem acessar diversas políticas públicas do PRONAF, por exemplo: o Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, Programa Nacional de Alimentação escolar – PNAE, dentre outros.

Esta é mais uma ação para o fortalecimento da agricultura familiar do município.

(Os agricultores familiares interessados em mais informações, podem entrar em contato com a Coordenação de Agricultura e Pesca - SEDEC.)