Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 667 COVID-19

Fonte: Ascom- assessoria de Comunicação
17/01/2022 às 22h07

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 17/01/2022 às 18:00 horas, já registrou 10.089 casos notificados do COVID-19, onde 4.071casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 36 casos estão em investigação e 5.982 são positivos. Dos casos positivos, 5.778 já se encontram recuperados, 40 estão em isolamento domiciliar, 01 em internamento hospitalar dentro do município, 0 internados fora do município, 163 evoluíram para óbito.

(Hoje 17/01/2022) foram confirmados doze (12) casos novos com resultados positivos para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 39 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O segundo caso é do sexo feminino, 37 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O terceiro caso é do sexo feminino, 59 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O quarto caso é do sexo feminino, 44 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido

O quinto caso é do sexo feminino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O sexto caso é do sexo feminino, 07 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sétimo caso é do sexo feminino, 26 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O oitavo caso é do sexo masculino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O nono caso é do sexo masculino, 36 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O décimo caso é do sexo masculino, 51 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O décimo primeiro é do sexo masculino, 05 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O décimo segundo é do sexo masculino, 21 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através SWAB Rápido.

O sexo mais acometido foi o feminino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são:  Genaro, Parque Petrópolis, Varginha e Centro respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 17 de Janeiro 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.