Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Dias d'Ávila recebe 500 doses da vacina da Pfizer-BioNTech para imunização de crianças de 5 a 11 anos.

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
17/01/2022 às 09h43

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Dias d'Ávila recebeu, na tarde deste sábado (15), 500 doses da vacina da Pfizer-BioNTech para imunização de crianças de 5 a 11 anos.

A Secretaria de Saúde (SESAU) informa que já preparou 5 USF's (Unidades de Saúde da Família) e que a imunização inicia já na próxima segunda-feira.

A vacinação de crianças com a vacina da Pfizer foi recomendada pela Anvisa após análises que comprovou seus benefícios e eficácia.

O esquema vacinal ocorrerá em ordem decrescente, com prioridade para quem possui deficiência permanente ou comorbidades, além de indígenas, quilombolas e crianças que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de Covid-19.

Para que a criança seja vacinada, é necessário a presença de pai, mãe ou responsável legal.