Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
A escritora Emíla Nuñez esteve em Dias d’Ávila na semana passada, ocasião em que apresentou seu projeto na educação infantil na Creche Municipal Dilce Bacelar.
Autora de livros infantis, como o best seller “A Menina da Cabeça Quadrada”, além de “Felicidade Bicicleta”, “Brincar de Livro” e “A Jacarezinha que mordia”, Emília é idealizadora do Projeto Mãe que Lê, que tem como objetivo “incentivar a leitura e formar uma grande comunidade de famílias leitoras e difundir, tanto on-line quanto presencialmente, a leitura na infância como caminho para construção de uma sociedade mais justa, empática e feliz”, de acordo com o site do projeto.
Graduada em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com MBA em Gestão de Negócios e uma experiência de mais de dez anos na área de Recursos Humanos, Emília mergulhou no universo da literatura infantil a partir do nascimento dos seus filhos Malu e Gael, quando sentiu a necessidade de compartilhar as suas experiências com a maternidade, a literatura e o processo de leitura desde a primeira infância.
Em suas redes sociais, a autora descreveu assim a sua experiência na Creche Dilce Bacelar:
“Hoje vim compartilhar esperança! Na semana passada estive na Creche Dilce Bacelar, em Dias D'Avila na Bahia e acreditei no futuro. (...) Educação pública e de qualidade desde a primeiríssima infância é o nome da minha esperança!
Encontrei na creche pública práticas que encontro nas melhores escolas particulares que já visitei. Um ambiente amplo, ventilado, iluminado, bem cuidado. Nas paredes os projetos desenvolvidos pelas crianças mostravam em cada detalhe que o dia a dia da instituição é de muito aprendizado.
As crianças bem cuidadas, carinhosas, curiosas, brincantes e apaixonadas por histórias! As professoras super comprometidas, atenciosas e alegres.
Café da manhã, lanche e almoço temperados com muito amor! Professor de música e professora de dança em uma parceria afinada! Pais participativos!
A coordenadora e a diretora da escola falavam com paixão e entusiamo da missão transformadora que é ser responsável por um espaço de educação.
Como eu gostaria que essa fosse a realidade de todas as creches Brasil afora!!!”
Assessoria de Comunicação - ASCOM / PMDD