Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Dias d'Ávila participa de projeto com foco no enfrentamento ao racismo

12/11/2021 às 13h34

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Prefeitura de Dias d'Ávila marcou presença no Projeto Ubuntu – Fortalecimento Institucional pela Vida da Juventude Negra, ocorrido na última quarta-feira (10), no Hotel Golden Park, em Salvador.

Na oportunidade foi realizada a palestra "Fortalecimento Institucional pela vida da Juventude Negra", com a participação do Secretário Nacional de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), Paulo Roberto.

A iniciativa é fruto de um convênio firmado entre o órgão federal e a Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi), dirigida pela secretária Fabya Reis.

O objetivo do seminário é capacitar gestores públicos em relação à abordagem e ao enfrentamento ao racismo.

O projeto engloba 13 cidades da região metropolitana.

Participaram do evento o secretário municipal de desenvolvimento e proteção social, Alexandre Castro, a subsecretária da pasta, Paula Carneiro, o coordenador da promoção da igualdade racial, Fábio Oliveira e demais integrantes da SEDES.

Também estiveram presentes os secretários municipais de saúde, Lenílson Ribeiro e de esporte cultura e lazer, Diego Schesari.