4578

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 843 COVID-19: 12/07/2022

12/07/2022 às 19h29

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 12/07/2022 às 17 horas, já registrou 12.594 notificados do COVID-19, onde 5.757 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 00 (zero) caso em investigação e 6.837 são positivos. Dos casos positivos, 6.608 já se encontram recuperados, 60 (sessenta e um) em isolamento domiciliar, 00 (zero) em internamento hospitalar dentro do município, 01 (dois) internados fora do município, 168 evoluíram para óbito.

 

(Hoje 12/07/2022) houve 03 (três) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

 

O primeiro caso é do sexo masculino, 27 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de swab rápido (antígeno);

O segundo caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de swab rápido (antígeno);

O terceiro caso é do sexo feminino, 30 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de swab rápido (antígeno).

 

Dentre os positivos, o sexo masculino foi o mais acometido e faixa etária com maior índice foram de 20 a 30 anos.

 

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

 

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

 

Dias d'Ávila, 12 de julho de 2022

Assessoria de Comunicação

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.