4578

Pular para o conteúdo
Prefeitura Municipal de
Dias d'Ávila

Em cerimônia realizada nessa quinta-feira (09), Braskem oficializa a doação de equipamentos para o Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana

09/06/2022 às 17h49

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Na manhã dessa quinta-feira (09), em cerimônia realizada no auditório da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, foi oficializada a entrega de equipamentos doados ao Hospital Dilton Bispo de Santana, pela Braskem, a partir de recursos do Matchfunding Salvando Vidas, iniciativa do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). Uma campanha de apoio financeiro para proteger quem está na linha de frente dos hospitais públicos e filantrópicos que atendem o SUS no Brasil. É uma iniciativa criada pelo BNDES, com gestão financeira da SITAWI, com a parceria da Bionexo, CMB e revisão independente da EY Brasil, e tem objetivo principal de unir esforços, recursos e inteligência para apoiar as unidades de saúde do país em sua missão: salvar vidas.

 

No evento apresentado pela Secretária Municipal de Governo e Planejamento, Jeane Cruz, estiveram presentes o Chefe do Executivo, Prefeito Alberto Castro, o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Martins, a subsecretária Daniela Albino, o Diretor do Hospital, Diogo Lobo, Renata Bley e Magnólia Borges, diretora e gerente de Relações Institucionais da Braskem, respectivamente, além da analista de Relações Institucionais Ruth Câmara.

 

Na ação, foram doados os seguintes equipamentos:

  • 01 Autoclave Hospitalar de 75L
  • 01 Gasômetro
  • 02 Aspiradores de Secreção
  • 08 Bombas de infusão
  • 01 Cardioversor
  • 02 Monitores Multiparâmetro
  • 02 Respiradores

 

Para Rodrigo Martins, os equipamentos representam um grande ganho para a melhoria no atendimento aos pacientes da rede municipal. “Recebemos com grande entusiasmo a doação desses equipamentos, que nos ajudarão a garantir um atendimento ainda mais eficiente aos nossos munícipes. Agradeço imensamente à Braskem pela iniciativa e parceria firmada conosco”.

 

De acordo com Magnólia Borges, a iniciativa contribui com a estrutura de atendimento da rede pública. "A pandemia tornou ainda mais evidente a importância de se ter um sistema de saúde equipado, com os recursos necessários para atender a população. Por isso, unimos esforços para melhorar a estrutura das unidades públicas das regiões onde atuamos, pois entendemos que ainda vivemos um momento onde é essencial a contribuição de toda a sociedade", explica.

 

Também participaram do evento vereadores e demais secretários municipais.

 

ASCOM – Assessoria de Comunicação