Dias d'Ávila

Apresentação do Plano Municipal de Turismo é realizada em Dias d'Ávila

10/02/2023 às 08h25

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

Na manhã da última quinta-feira (09), a Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) realizou, na Câmara de Vereadores, uma audiência pública para apresentação do Plano Municipal de Desenvolvimento Territorial do Turismo.

O Plano foi elaborado por meio de convênio firmado com o SEBRAE/BA, após a Oficina de Planejamento Participativo, com o intuito de conquistar e fidelizar o turista que já frequenta o município, através do desenvolvimento do turismo sustentável e da oferta de vivência com a cultura local, bem como para captação de recursos junto a instituições que possibilitam o financiamento para os Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo – Prodetur, do governo federal.

O Secretário da pasta, Ivan Lima, explica que através da apresentação deste projeto a população pôde entender, se nortear e contribuir com as ações relacionadas ao turismo que estão sendo preparadas para o futuro. "Com o planejamento e o desenvolvimento do turismo em Dias d'Ávila todos nós seremos beneficiados, pois iremos gerar empregos e impulsionar a economia local", pontuou Ivan.

O Plano traz direções, potencialidades, prioridades, expressões do território e mostra algumas possibilidades de projetos e ações que deverão ser executadas após a aprovação de um Projeto de Lei que, em breve será encaminhado e votado na Câmara de Vereadores.

O evento contou com a participação de vereadores, secretários, técnicos da prefeitura, representantes de associações, cooperativas e sociedade civil.

Assessoria de Comunicação – ASCOM/PMDD