Dias d'Ávila

(30/09/2020 ) DIAS D’ÁVILA: PREFEITURA CRIA PROJETO UM DIA DOCE NA PANDEMIA

03/09/2021 às 11h00

Publicado Originalmente: 30/09/2020

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES), por meio do Programa Primeira Infância no Suas (PIS), criou o Projeto Um Dia Doce Na Pandemia, como forma de estratégia nesse período atípico em que estamos vivendo nos últimos 6 meses. O Projeto foi idealizado para atender às famílias acompanhadas pelo PIS, já que, devido ao distanciamento social, não está sendo possível receber em suas casas o visitador do Programa. Na última semana, a equipe do Programa Primeira Infância realizou a entrega de livros de historinhas infantis, visando estimular a criação de espaços lúdicos dentro de casa, bem como incentivar brincadeiras, criatividades e vínculos entre os familiares. Durante a ação a dona de casa, Taíse José da Silva, contou, emocionada, que sua filha de 3 anos começou a falar suas primeiras palavras depois que iniciou o acompanhamento com o Programa Primeira Infância. Na ocasião, também foram distribuídos materiais de higiene pessoal e folders contendo informações sobre medidas de segurança para as crianças durante o isolamento social.