Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

(14/04/2021) PREFEITO ALBERTO CASTRO OFICIALIZA POSSE DE CONSELHEIROS DO FUNDEBP

01/09/2021 às 15h39

Publicado Originalmente: 14/04/2021

Aconteceu na última sexta-feira (16.04.2021), reunião de posse do Conselho do CACS-FUNDEB, Conselho de Acompanhamento e Controle Social – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, com vigência até 31.12.2022. O CACS órgão de controle social, tem como principal objetivo acompanhar e fiscalizar os recursos públicos recebidos do governo federal/FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para a utilização na melhoria da qualidade de educação básica pública municipal. Em observação a determinação a Lei do Novo FUNDEB, Lei Federal n° 14.113/2020, Art. 34 e 42, em consonância com a Lei Municipal nº 619 de 18 de março de 2021, passou a fazer parte deste Conselho o segmento da sociedade civil local.

Instituído através do nº 1.711/2021 de 16 de abril de 2021, a reunião de posse do novo Conselho do FUNDEB contou com a presença do Gestor Municipal Alberto Castro, que oficializou a posse dos Conselheiro(as) juntamente com a Secretária Municipal, Maria Hermínia Sampaio e do Sub-Secretário de Educação, Kleriston Delgado. Em oportuno, também foi escolhido entre os membros titulares, excerto dos representantes poder executivo, a presidência do Conselho do FUNDEB, dentre os segmentos representados neste Colegiado a saber: Representantes do Poder Executivo:

Titular: Andréia Duarte Santana

Suplente: Célia Virginia Santana Santos Representantes da Secretaria Municipal de Educação:

Titular: Darlene da França Silva

Suplente: Ana Lúcia Gonçalves Freire Representantes dos Diretores das Escolas Públicas Municipais:

Titular: Taise Lima de Menezes

Suplente: Geovane Santos Pinto Representantes dos Professores das Escolas Públicas Municipais:

Titular: Clementina Carvalho Paraguassu

Suplente: Alex dos Santos Góes Representantes dos Servidores Técnico-Administrativo das Escolas Públicas Municipais:

Titular: Sandra Oliva de Sá Ferreira

Suplente: Gilmara Oliveira da Paixão Representantes dos Pais de Alunos das Escolas Públicas Municipais:

Titular: Washington Ramos dos Santos

Suplente: Viviane Rodrigues de Almeida

Titular: Zuleide Goveia de Lima

Suplente: Luciana dos Anjos Santos Sotero Representantes dos Estudantes da Educação Básicas Públicas e Estudantes Secundaristas:

Titular: Jackeline da Silva Santana dos Santos

Suplente: Cristina Bezerra da Silva Alunos Secundaristas:

Titular: Mário Silva Carvalho Neto

Suplente: Thiago Ribeiro Cunha Representantes do Conselho Municipal de Educação

Titular: Flávia Rita Sousa Cerqueira

Suplente: Nilson Carvalho Lima Representantes do Conselho Municipal Tutelar

Titular: Rafael Costa Correia

Suplente: Leide Crispina Santos da Cruz Representantes da Sociedade Civil:

Titular: Marcos da Cruz Nascimento

Suplente: Valéria da Silva

Titular: Joana Cecília Silva Pinheiro

Suplente: José Claudio Alves Carvalho O trabalho dos Conselheiros(as) do CACS/FUNDEB conforme disposto nos dispositivos legais é de grande relevância social e não remunerado.

ASCOM – Assessoria de Comunicação