Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

(24/03/2021 ) AGRICULTORES DO PAA ENTREGAM SEIS TONELADAS DE ALIMENTOS QUE IRÃO BENEFICIAR CENTENAS DE FAMÍLIAS CARENTES

01/09/2021 às 15h15

Publicado Originalmente: 24/03/2021

Logo Prefeitura de Dias d'ÁvilaCOVID-19 PROSEL SESAU 2020

DIGITE AQUI O QUE VOCÊ PROCURA!

MUNICÍPIO A PREFEITURA SECRETARIAS LICITAÇÕES

MULTIMÍDIA TRANSPARÊNCIA

AGRICULTORES DO PAA ENTREGAM SEIS TONELADAS DE ALIMENTOS QUE IRÃO BENEFICIAR CENTENAS DE FAMÍLIAS CARENTESPublicado em: 24/03/2021 - 21:53

Na manhã desta quarta-feira, 24/03, a Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila deu início a mais uma etapa do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma parceria com o Governo do Estado, que tem como objetivos principais o incentivo econômico às famílias agrícolas de Dias d’Ávila. Seis toneladas de alimentos foram recebidas dos agricultores da zona rural do município mais um lote de alimentos que beneficiará famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A ação que fornece produtos cultivados e produzidos no próprio município, além de garantir o acesso à alimentação de forma mais nutritiva para famílias e instituições que são acompanhadas pela SEDES (Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social). Para o Prefeito Alberto Castro, o Programa é de fundamental importância, pois alcança centenas de famílias carentes, ao tempo que também reforça a renda dos agricultores locais, “tenho conversado com os Secretários de Ação Social, Alexandre Castro, bem como Ivan Lima, da pasta de Desenvolvimento Econômico, para que possamos aperfeiçoar e ampliar cada vez mais o PAA. Precisamos continuar assistindo as famílias carentes e fomentando a economia agrária no nosso município”. As questões legais do programa e o pagamento aos agricultores, assim como a captação de recursos é realizado pela SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico). Já toda a logística envolvida no recebimento, pesagem e distribuição dos alimentos é de responsabilidade da SEDES. As famílias e instituições contempladas são criteriosamente selecionadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Todo o processo é acompanhado pela Engenheira Agrônoma Bárbara Rodrigues.