4578

Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Pular para o conteúdo

( 09/02/2021) PREFEITURA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS CARNÊS DE IPTU

01/09/2021 às 12h05

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


Publicado originalmente: 09/02/2021

A Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria da Fazenda – SEFAZ, iniciou nesta segunda, 08/02, a distribuição dos carnês do IPTU, Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana. 

O primeiro bairro a ser contemplado com as entregas dos carnês de IPTU é Nova Dias d’Ávila. Em seguida, as equipes da SEFAZ distribuirão no Centro, Urbis e demais bairros. Vale ressaltar que o IPTU pode ser parcelado em até sete prestações, e o pagamento da cota única dos dois tributos possui a mesma data-limite, que é 10 de março. Pagamento em cota única:

O pagamento até a data do seu vencimento e a ausência de débitos em exercícios anteriores garantem ao contribuinte 20% de desconto Pagamento em parcelas:

O pagamento de cada uma das parcelas até a data do seu vencimento e a ausência de débitos em exercícios anteriores, garante ao contribuinte direito a 10% de desconto que incide sobre a última parcela do carnê. 

Caso não receba o carnê, o contribuinte deve procurar a Central de Atendimento da SEFAZ, na Prefeitura, ou acessar o site www.sefazdiasdavila.com, onde também é possível emitir as guias para pagamento. Quem possuir imóvel cujo valor do imposto seja igual ou inferior a R$25,00 (vinte e cinco reais), receberá isenção na cobrança. 

Também estão isentos os imóveis de propriedade das associações esportivas regularmente constituídas (Filiadas a Confederação de Desportos), bem como os imóveis de propriedade dos sindicatos e delegacias do trabalho, devidamente reconhecidas com o intuito de promover ainda mais justiça social os contribuintes aposentados, que comprovem renda de até dois salários mínimos e que possuam apenas o imóvel em que reside também alcançam a imunidade. 

A Prefeitura garante ainda, por meio da Lei 491/2015 a extensão desse benefício aos portadores de tuberculose ativa, esclerose múltipla, mal de Parkinson, doença renal crônica dentre outras doenças graves. Para ter acesso a Lei 491 na íntegra, o contribuinte deve acessar o site da Secretaria Municipal de Fazenda, disponível em www.sefazdiasdavila.com. 

ASCOM – Assessoria de Comunicação