Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 687 COVID-19

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
08/02/2022 às 09h55

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 06/02/2022 às 18 horas, já registrou 10.862 casos notificados do COVID-19, onde 4.232 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 265 casos estão em investigação e 6.365 são positivos. Dos casos positivos, 5.973 já se encontram recuperados, 221 estão em isolamento domiciliar, 05 em internamento hospitalar dentro do município, 03 internados fora do município, 163 evoluíram para óbito.

(Hoje 06/02/2022) foram confirmados seis (06) novos casos com resultados positivos para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 24 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O segundo caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O terceiro caso é do sexo feminino, 70 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O quinto caso é do sexo feminino, 43 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O sexto caso é do sexo feminino, 16 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR;

O sétimo caso é do sexo masculino, 59 anos acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

Dentre os positivos, o sexo feminino foi o mais acometido e a faixa etária com maior índice foi de 20 a 40 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia, Entroncamento, Imbassay e Parque Petrópolis respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 06 de fevereiro de 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.