Noticia
Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria
Aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), no auditório da Prefeitura, o evento comemorativo ao Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate à Endemias. A solenidade contou com a presença do Secretário de Saúde, Rodrigo Martins, e de gerentes e coordenadores das equipes técnicas da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU).
Representantes dos agentes comunitários de saúde e de combate de endemias fizeram a abertura da confraternização, discursando sobre a importância do dia para os profissionais da área, os desafios para o cumprimento de metas e pelo reconhecimento, por parte da gestão municipal, com a realização do evento comemorativo.
Na sequência, o fisioterapeuta do Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), Tawan Lucas, fez uma série de atividades físicas de alongamento com os agentes de saúde.
De acordo com o agente comunitário Adiel do Carmo Silva, o evento de hoje foi muito importante para a classe, que se sente acolhida pela atual gestão. Além disso, ele destacou a boa recepção da população, o que facilita o cumprimento de metas das equipes e consequente diminuição de casos de doenças contagiosas.
Já para a Gerente de Atenção à Saúde, Gabrielly Areias, a confraternização desta quinta-feira é relevante para os profissionais perceberem o quanto o seu trabalho é pertinente para a melhoria da Saúde no município, colaborando com a conscientização da população em relação a prevenção de doenças, como a dengue, zika, Chikungunya, dentre outras.
Assessoria de Comunicação – ASCOM / PMDD