Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 655 COVID-19

Fonte: Ascom - Assesoria de comunicação
06/01/2022 às 11h55

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 05/01/2022 às 18:00 horas, já registrou 9.937 casos notificados do COVID-19, onde 3.999 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 07 casos estão em investigação e 5.931 são positivos. Dos casos positivos, 5.744 já se encontram recuperados, 20 estão em isolamento domiciliar, 0 em internamento hospitalar dentro do município, 04 internados fora do município,  163 evoluíram para óbito.

(Hoje 05/01/2022) Foram confirmados dois (02) casos novos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

Primeiro caso é do sexo feminino, 42 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O Segundo caso é do sexo masculino, 41 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia e Bosque respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 05 de Janeiro 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.