4578

Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

Pular para o conteúdo

Município de Dias d’Ávila inicia implantação do Modelo de Excelência em Gestão nas Transferências da União (MEG-Tr)

04/03/2022 às 19h50

Noticia

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria


A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Transportes (SEMAT), iniciou nesta sexta-feira (04/03) o processo de implantação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG-Tr). O programa é fundamentado na Portaria nº 66, de 31 de março de 2017, e na Instrução Normativa nº 05, de 24 de junho de 2019, tendo como objetivos contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade.

 

Uma reunião com servidores que compõem a comissão de implantação, presidida pelo secretário da pasta, Lenílson Ribeiro, marcou esse momento importante para o município.

 

O programa é formado por padrões de referência para a gestão organizacional constituídos pela integração e compilação de boas práticas de gestão, visando ao aprimoramento organizacional, o aperfeiçoamento dos fluxos e práticas, à maximização dos níveis de eficiência e efetividade e o aumento da capacidade de geração de valor.

 

Alguns benefícios específicos do programa são o fortalecimento da governança, a melhoria da qualidade da gestão por meio de um referencial para contínuo aperfeiçoamento, a participação em ação cooperativa que possibilita troca de experiências entre as organizações, a promoção da cooperação interna, o compartilhamento de conhecimento e unificação de entendimentos, a sinergia na comunicação entre os parceiros, a melhoria de processos e a construção colaborativa de soluções e melhorias.

 

ASCOM – Assessoria de Comunicação