Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 711 COVID-19

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
03/03/2022 às 08h57

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 02/03/2022 às 18 horas, já registrou 11.338 casos notificados do COVID-19, onde 4.654 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 08 casos estão em investigação e 6.676 são positivos. Dos casos positivos, 6.500 já se encontram recuperados, 03 estão em isolamento domiciliar, 00 (zero) em internamento hospitalar dentro do município, 08 internados fora do município, 165 evoluíram para óbito.

(Hoje 02/03/2022) foram confirmados 02 (dois) novos casos com resultados positivos para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O Primeiro caso é do sexo masculino, 60 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo);

O segundo caso é do sexo masculino, 19 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo).

Dentre os positivos, o sexo masculino foi o mais acometido e faixa etária com maior índice foi de 60 A 70 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar)são:Centro e Nova Dias d’Ávilarespectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 02 de março de 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila