Prefeitura Municipal de Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 648 COVID-19

Fonte: Ascom - Assesoria de comunicação
03/01/2022 às 09h03

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 29/12/2021 às 18:00 horas, já registrou 9.907 casos notificados do COVID-19, onde 3.972 casos foram descartados (resultado NEGATIVO), 08 casos estão em investigação e 5.927 são positivos. Dos casos positivos, 5.738 já se encontram recuperados, 21 estão em isolamento domiciliar, 0 em internamento hospitalar dentro do município, 05 internados fora do município,  163 evoluíram para óbito.

(Hoje 29/12/2021) foram confirmados dois (02) casos novos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – Ba.

O primeiro caso é do sexo masculino, 47 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de SWAB Rápido.

O segundo caso é do sexo masculino, 32 anos, acessou o nosso serviço e realizou exame através de RT-PCR.

O sexo mais acometido foi o masculino e a faixa etária com maior índice foi de 18 a 45 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Concórdia e Bosque respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que, em caso de sinais e sintomas de gripe, entrem em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos. Telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 29 de Dezembro 2021

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.