Dias d'Ávila

BOLETIM INFORMATIVO Nº 703 COVID-19

Fonte: Ascom - Assessoria de Comunicação
02/03/2022 às 09h13

Galeria com imagens e vídeos sobre a matéria

A Secretaria Municipal de Saúde, conforme responsabilidade sanitária e cuidados padrões preconizados pelo Ministério da Saúde, vem a público informar que o município de Dias d'Ávila, até o dia 22/02/2022 às 18 horas, já registrou 11.259 casos notificados do COVID-19, onde 4.583 casos foram descartados (resultado NEGATIVO) 11 casos estão em investigação e 6.665 são positivos. Dos casos positivos, 6.482 já se encontram recuperados, 10 estão em isolamento domiciliar, 00 (zero) em internamento hospitalar dentro do município, 08 internados fora do município, 165 evoluíram para óbito.

(Hoje 22/02/2022) foram confirmados 05 (cinco) novos casos com resultado positivo para COVID-19 em Dias d'Ávila – BA.

O Primeiro caso é do sexo feminino, 20 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo);

O segundo caso é do sexo feminino, 56 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo);

O terceiro caso é do sexo feminino, 48 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo);

O quarto caso é do sexo masculino, 18 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo);

O quinto caso é do sexo masculino, 09 anos, acessou o serviço e realizou exame através de teste rápido capilar (anticorpo).

Dentre os positivos, o sexo feminino foi o mais acometido e faixa etária com maior índice foi de 20 a 40 anos. Os bairros com maiores números de casos positivos ativos (em isolamento domiciliar ou hospitalar) são: Centro e Nova Dias d’Ávila respectivamente.

Solicitamos aos cidadãos diasdavilenses que em caso de sinais e sintomas gripais, entrar em contato com o serviço municipal da Vigilância Epidemiológica através dos telefones: (71) 3648-3622 / (71)99956-5688 (atendimento de 08:00 às 17:00, de segunda a sexta). Os profissionais de saúde estão preparados para prestar orientações e demais encaminhamentos frente às demandas que forem apresentadas. Manteremos a população atualizada quanto à situação epidemiológica do município, divulgando boletim informativo diariamente às 18 horas.

Seguem orientações: evitar locais com aglomerações, sair de casa apenas em caso de necessidade e fazer uso de máscara, manter distanciamento social, assim como redobrar os cuidados com a higiene dos ambientes e das mãos utilizando água e sabão ou álcool em gel.

Todas as medidas de vigilância estão sendo adotadas utilizando protocolos e recomendações do Ministério da Saúde.

Dias D'Ávila, 22 de fevereiro de 2022

Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila.